Mudanças

Fim de ano, vitrines cheias de luzes, canções de Natal tocando por aí, pessoas felizes... é sempre a mesma coisa, não é? Meio chato, pra quem mora longe da família, não poder compartilhar essa época... foi-se o tempo de férias de final de ano... pelo menos o dia do Natal e a véspera de Ano Novo eu poderei passar com a família ^^;

Fim de ano lembra também "promessas do ano seguinte"... e é um momento para refletir o que andou acontecendo em nossas vidas...

Mês que vem, completo dois anos de faculdade concluída. Por "sorte", "coincidência", "esforço", "vontade divina" ou "destino", eu tenho um emprego que me sustenta e que me dá condições de crescer e exercer meu potencial. Tenho colegas de trabalho que falam a mesma língua que eu. Tenho amigos que posso conversar. Tenho uma família que posso contar... e tenho uma namorada preciosa demais, que amo e que me ama ^^

Sinto que o ritmo da minha vida começa a se desacelerar. Acho que estou saindo daquela fase conhecida como "adolescência", onde tudo que enxergamos é o hoje, e vivemos o momento frenético. Uma semana já não parece tanto tempo, nem um mês - a rotina começa a fazer parte da vida. Nada de "provas de final de bimestre", ou "semana de feriado", "férias" para quebrar o dia a dia... e a vida continua...

Sinto que mudei, também. Acho que estou aprendendo a ser mais calmo, apesar de continuar me preocupando demais com detalhes. Meus gostos pessoais estão mudando, também. Deixo de gostar tanto de umas coisas, passo a apreciar outras. Ainda vejo que sou imaturo demais para muitas coisas - principalmente àquelas que se referem a responsabilidades intrapessoais. (pagar contas, limpar a casa, ser organizado!)

Hmm... minha mente tá um pouco confusa pra refletir agora =P Acho que meu cérebro tá meio enferrujando... >P ou é o sono (01h31, caramba =P)

2 comentários:

  1. Sim. Acho que é isso que chamam de... "vida adulta"!

    Tudo começa a ficar mais devagar...
    Grande parte do dia fica consumida com "coisas que você faz para mover as engrenagens da sociedade" e apenas um gostinho no final do dia para "o que você quer fazer de verdade". E assim, subitamente, os seus projetos pessoais passam a demorar não semanas, mas meses. Não meses, mas anos.

    O que é importante nessa hora é prestar atenção para não entrar no "modo piloto automático". Como as coisas progridem muito lentamente, é fácil se distrair e acabar fazendo as atividades meio que automaticamente, sem real vontade, só pra "cumprir a porção divertida do dia". Como se isso fosse uma obrigação agendada! Por isso, cuidado!

    Serenidade aí, e boas reflexões para começar bem 2007.

    ResponderExcluir
  2. aunw eh bom..odeio natal u.u~~
    não acho o q vc tem seja sorte,e sim esforço,dedicação,e isso sim vc tem e muito,por isso vc merece o que tem e há de conquistar ainda mais^^
    kissus fofo
    amo vc <3
    :************

    ResponderExcluir