KareKano, nostalgia, espírito de anime

ah, o amor...

Enquanto organizava as músicas que estão no meu PC para gravar em DVDs, acabei trombando com as músicas de KareKano que eu havia baixado há tempos atrás... mas nunca havia ouvido. E isso me trouxe uma nostalgia muito grande...

Para quem não sabe, KareKano (review em português) é um anime, produzido pela Gainax (famosa por Evangelion), uma comédia romântica bastante agitada e divertida - o tipo de anime que você junta toda a família para assistir e dar risada. Atualmente está saindo o mangá pela Panini.

Ah, saudades da primeira vez que assisti KareKano... faz quanto tempo? 10 anos atrás? Algo do tipo... essas músicas estilo tradicional de anime, nossa... lembro da minha pré-adolescência feliz, nos primórdios da Internet...

Se tem algo que acho que nunca vou deixar de ter é esse meu espírito de "admirador de animes"... não necessariamente "otaku" nem assíduo "assistidor"... mas admirador, mesmo. Muito do universo que me cerca é baseado nesse "mundo anime" que eu carrego dentro de mim... e tem certas coisas que estão tão vinculadas a minha própria existência que eu não consigo imaginar outra maneira de existir... gah, não sei mais o que estou dizendo =P

*_* Tenshi no Yubikiri [tradução] (o tema de abertura de KareKano) é espetacular...
(vídeo de abertura)

....nostalgia....

4 comentários:

  1. Andy =pp
    seu shoujo fan XD

    =ppp eu adoro karekano eh fofo^^
    hooh o jeito da miyazawa XD
    hmm entao tem live action de saikano^^
    to terminado de assitir o teu anime,domo^^;
    i_i teu blog eh legal koi,bem organizado,o blog reflete o dono:B
    o meu tem nd eh um vacuo de besteiras @~@ tenho um outro mais sérioXD
    =******
    kissus

    ResponderExcluir
  2. Karekano!
    Essa série é bem... única, na minha opinião. Na maioria dos animes, o casal só fica junto no final. Mas aqui não! Eles ficam juntos logo no começo! E aí vem a história de altos e baixos ao longo de um namoro, o que é uma coisa "inédita" ^_^

    E aí vêm os relacionamentos e amores entre os personagens, tão verossímeis e verdadeiros, que fazem o coração ficar quentinho...

    Pra mim, Karekano divide com Fruits Basket o título de "melhor mangá sobre relacionamentos"... cada um com seu temperinho especial.

    ResponderExcluir
  3. O que me lembra que eu ainda nem comecei a ler os meus mangás de Karekano! XD
    Sim.. Músicas de anime antigo são nostálgicas.. Sinto isso desde Escaflowne até Shurato.. XD Nossa, não dá pra listar tudo.
    Os primeiros animes assistidos fora da esfera Rede Manchete marcaram quase todos os fãs, cada um com seu anime, seja assistido em alguma mostra, ou dos então badalados fansubs. E foi o momento que esse vasto universo se abriu, e nos encanta até hj.. Sem contar as amizades que fizemos por conta disso.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/3/09 20:22

    massa
    eu to procurando o anime com legenda pra baixar mas num to achando vc sabe onde tem?
    se souber me fala o meu blog é www.amigosaoquasetudo.blogspot.com
    eh meio infantil mas serve!!

    ResponderExcluir