E no final... do que precisamos?...

Às vezes me pego pensando sobre coisas da vida... sobre o rumo das pessoas... sobre o futuro certo que um dia todos nós chegaremos... e acabo me sentindo vazio... talvez um pouco fútil...

Hoje, ao voltar do trabalho, vendo o final da tarde... me bateu uma tristeza repentina no peito... os meus compromissos de ultimamente têm aumentado... no último final de semana, precisei trabalhar... e com ele, foi-se um tempo livre que eu poderia ter...

Este final de semana, estava pensando em ir para Bauru, visitar minha família. Meu pai, minha vó, minha mãe... as pessoas que cuidaram de mim toda a vida... porém, me sinto tão cansado para viajar... o trabalho tem drenado minhas energias... e viajar, por mais agradável que seja, cansa... e semana que vem, as coisas vão ser mais puxadas ainda...

Muitas vezes, paro e reflito sobre o que tem sido minha vida... o que é que eu quero para ela... só que geralmente, me deixo levar pela diversão do dia... pelo momento... afinal, eu sinto que a vida é o momento... passado é passado, e o futuro, só quando chegar saberemos o que será... mas a longo prazo... o que será que eu quero da vida?...

Estar com as pessoas que eu gosto é uma das coisas que mais me faz sentir bem, na vida. Compartilhar momentos... risadas... tristezas... conviver... amar... são esses momentos finitos, únicos, que me fazem parar e pensar o quanto a vida vale a pena... momentos indescritíveis, que sobressaem a tudo...

Acho que no fundo, o que todos queremos para nós é termos uma vida harmoniosa, em paz, com as pessoas que amamos... com conforto, carinho, e liberdade... mas isso soa tão distante desta nossa realidade... realidade opressora...

Sinto saudades da minha família. De poder passar mais tempo com eles...
Sinto saudades dos meus amigos. Apesar de quase sempre falar com eles...
Sinto saudades da minha amada... que por mais tempo que nós passemos juntos, parece que nunca é o suficiente...
Sinto falta do tempo... livre para ser, livre para existir...

...e, um dia... nada mais disso eu sentirei...


O que é que vocês acham que move o homem?

...para mim, é o amor...

2 comentários:

  1. Infelizmente, a liberdade que tínhamos na infância e na adolescência nunca mais irá voltar. Não por acaso, dizem que são as melhores fases da vida.

    Isso não significa que vamos todos virar uns adultos cinzas e sem graça. Temos que admitir que a felicidade como era antes acabou, para então caminharmos em direção a um novo tipo de felicidade, que se encaixa nesta nova situação em que vivemos. Uma felicidade simples, menos exuberante, mas igualmente verdadeira.

    "Quem sabe ser feliz, é rico."

    ResponderExcluir
  2. Eu teria muito a comentar sobre este tópico se a minha cabeça não estivesse completamente desorganizada em vários setores da vida, principalmente em como aproveitamos nosso tempo. Meus próprios conceitos de simplicidade caem por terra em períodos conturbados, mas vou sempre em busca de novos conceitos, pq meu objetivo é sempre ser feliz a todo instante...

    ResponderExcluir