Maratona no trabalho

Há uns quinze dias, iniciei uma nova atividade no trabalho. Ela se restringe a uma nova funcionalidade, específica, que será usada por um de nossos clientes, para a migração do sistema deles para o nosso.

Com isso, e com a falta de analistas/projetistas que estamos enfrentando na nossa equipe (um deles está de férias, e os outros estão ocupados com outras atividades), a responsabilidade da modelagem/projeto foi passada a mim, junto com a implementação e testes habituais.

No começo, receei bastante sobre a nova atividade. Seria eu capaz de projetar, sendo que nunca havia feito algo do tipo na empresa? Sim, eu já tinha feito meus diagramas na época da faculdade ou em projetos pessoais, mas nunca para a empresa...

Passado o receio, vi que não era tão difícil ou diferente do que eu já estava acostumado a fazer... mas passados quinze dias de modelagem, implementação e testes, comecei a ficar fatigado pelas atividades... passar tanto tempo vendo a mesma coisa, sabendo do monte de coisas que preciso fazer, e seguindo, pouco a pouco, tornou-se uma maratona, uma atividade longa, que tem exigido resistência para mim...

Resultado: o trabalho tem sido bastante cansativo para mim, nos últimos dias. Por sorte, em fevereiro tem carnaval, e com isso consegui descansar um pouco... ainda bem.

Fora o trabalho, tem outras coisas que têm me ocupado a mente... pretendo mudar de apartamento (para outro aqui no mesmo prédio), tenho que ir atrás da imobiliária... pretendo trocar de carro, o meu já está apresentando os sinais da idade... e preciso dar um jeito de aprender a chegar no horário no trabalho...

A vida está deixando de ser aquela corrida de 100m que eu adorava fazer. Os meus compromissos tem virado longas maratonas... e pra isso, eu preciso de outro tipo de preparo. Mas acho que tudo vai dar certo, hehe ;) (só que estou um pouco cansado =P)

Nenhum comentário:

Postar um comentário