Reorganizar é viver (ou seria relembrar? :P)


De tempos em tempos, uma manutenção é necessária nos dados no PC. Como migrei de PC recentemente (de um velho Athlon 2400+ para um Intel i5; de dois HDs somando 200GB para um com 700GB), tive que reorganizar a estrutura velha de arquivos para o PC novo. Tudo bem que com mais espaço, em teoria, as coisas ficariam melhor organizadas. Em teoria...

Isso porque inicialmente, no meus HDs antigos, eu tinha um monte de partições pequenas. Dessa vez, resolvi criar apenas 3: uma para o Sistema Operacional, programas e instaláveis (jogos), outra para mim, e outra para minha namorada, as duas últimas com 250GB. Mas aí, acabei criando uma pasta para cada Drive antigo que existia, e fiz uma cópia direta do HD antigo.

Resultado? Dados redundantes espalhados por várias pastas. Mas resolvi agora reorganizar nessa estrutura:


Nova organização de dados.

Com 250GB para distribuir tudo, não preciso mais ficar criando partições específicas para os dados.

Legal que no meio disso tudo, vou reencontrando coisas antigas que nem lembrava. Fotos antigas, músicas antigas, projetos abandonados, vídeos... é legal ver que de alguma maneira ainda guardo essas coisas, porque meu HD cerebral é bem pequeno :P

Aos poucos, vou arrumando tudo. Vai levar um tempão isso, se é que algum dia estará realmente arrumado...

Dir en Grey no Brasil!! Eu fui! XD

Ahhh... tou quebrado mas tou feliz! XD

Fomos eu, a namorada e a irmã dela para o show do Dir en Grey, em SP. Muito massa, fantástico, os caras ao vivo arrasaram!! Ao contrário de algumas turnês internacionais que eles fizeram, eles tocaram com toda a dedicação que cativou milhares de fãs pelo mundo todo! :D


Dir en Grey. Ao vivo, estavam melhores que nessa foto :P

O dia foi longo. Acordamos às 8h, tomamos café e saímos de casa, em direção a Sampa. 1h40 depois, estávamos no Shopping Butantã em SP, onde deixamos o carro, fizemos uma boquinha (que ia nos sustentar pelo resto do dia) e rumamos ao local do show.

Chegando lá, era um pouco antes das 13h. Uma fila enorme, todos esperando pela abertura dos portões, que foi ocorrer somente às 15h. Uma correria desgovernada, para no fim descobrir que a pista era beeeeem maior do que imaginávamos! Tinha um espaço grande para rodar, dois estandes gigantes para comprar bebidas e comidas, postos médicos e banheiros. Tudo muito bem organizado pela equipe da Maquinária!


Um 360º do lugar - perdoem a qualidade tosca do meu cell :P

Bom mesmo que estava tudo em ordem, pois ficamos um tempão lá esperando. Até as 18h30, quando finalmente a música de introdução da banda começou a tocar! MUITA tensão, esperando pelos membros da banda aparecerem, quando finalmente eles surgiram!!

Lágrimas, gritaria, pulos, muita agitação tomaram conta dos próximos 75 minutos, quando a banda já anunciou sua retirada para as outras que ainda viriam... ficamos lá no "encore, encore" ("mais um" :b), mas como os horários foram todos encadeados, não tivemos direito a um bis... :(

Exaustos, repousamos uns 20 minutos antes de voltar para o shopping para pegar o carro e tocar viagem de volta. E voltamos a viagem inteira comentando.

Resumidamente: foi FODA. Definitivamente, o melhor momento do ano, se não o dos últimos anos todos juntos!

DJMax e o Projeto Portal DJMax

Como fã árduo da série de jogos rítmicos "DJMax" [link para o site oficial] (principalmente os portáteis para PSP), resolvi, há algum tempo, iniciar um projeto bem ambicioso: criar um mega-portal de referência para os jogos da série.

Muito além do que um jogo de música, DJMax é uma série que envolve o trabalho de um grande conjunto de artistas e músicos. Suas composições, em maior parte originais para o jogo, variam dentro de uma grande gama de gêneros. As animações de fundo, que tocam como clipes para a música, são um show à parte.


Uma amostra da alta qualidade da arte do jogo.
Clique na imagem para ampliar.

Todo o trabalho de interface, jogabilidade, apresentação e vendas é fantástico: para cada edição do jogo existente até hoje, há sempre uma versão limitada, exclusiva para os fãs, que inclui desde CDs de áudio que complementam o jogo até álbums de ilustrações, baralhos, pôsteres e outros brindes.


Edições limitadas do DJMax Portable 1, 2, Black Square e Trilogy.
Clique na imagem para ampliar.

Inicialmente criado como um jogo multiplayer online para PC, DJMax foi adaptado para o PSP e tornou-se um sucesso entre os apreciadores de jogos rítmicos. Atualmente, possui 5 versões portáteis, além de uma para PC e uma para arcade.


Os jogos lançados até o momento.

Nesse projeto portal que desejo criar, pretendo incluir, referências, guias e uma comunidade, para todos os apreciadores da série. Penso em coletar o máximo de informações e mídia a respeito do jogo, e também contribuir com conteúdo inédito. Não é algo que ficará pronto da noite pro dia, talvez leve anos, talvez nunca termine... mas é algo que eu gostaria de fazer, pois essa série de jogos realmente mexeu com minha vida.

Conforme for evoluindo a idéia, esperem por mais posts específicos neste blog, até a publicação do portal em si.

Delírios no Photoshop ^^

Estava rabiscando umas idéias pro meu site, e resolvi brincar no Photoshop, fazendo alguma coisa abstrata pra usar de fundo... no fim, acabei criando um monte de imagens baseadas em um molde único, variando com efeitos e cores :)


Imagens viajadas :P acho que vou usar uma variante dessas como fundo do site ^^


De onde surgiu essa coisa viajada :P degradês e distorções ^^


Tou empolgado pra fazer logo meu site ^^ Só que tou querendo minha conta do Google App Engine pra isso... será que vai levar muito tempo pra me fornecerem acesso?

Dissecando o PSP

Meu PSP tava com um pequeno problema nos botões dele - a tecla "círculo" estava afundada demais, ficava apertada sem eu relar nela. Hoje resolvi abrir pra consertá-lo.


Calma, só estou removendo sua pele... :P

Tirar os parafusinhos pequenos de trás dele é meio chato - principalmente os que ficam do lado oposto ao da bateria... mas nada que um pouco de jeito (e força :b) não resolva.

Vi que as borrachinhas que ficam embaixo dos botões estavam um pouco danificadas... o que fiz então foi retirá-las, colocar uns papéis colantes para levantar um pouco os botões e devolvê-las no lugar. Após parafusar e jogar um pouco, parecia que tudo estava funcionando bem :)

Quando retirei o painel frontal, aproveitei para dar uma limpada na tela por dentro, e percebi que o plástico que protege a tela estava mais riscado do que eu imaginava!


A tela riscada, com reflexo do sol, e sem o reflexo do sol.
(Clique na imagem para ampliar)


Normalmente, esses riscos não aparecem quando você está jogando, como mostra a foto menor da direita. Esses riscos só aparecem sob a luz do sol, em um determinado ângulo, então não atrapalham.

Eventualmente, vou precisar de um conjunto novo de borrachinhas, e talvez de um painel frontal novo... o painel vende no DealExtreme (só não tem o preto pro PSP-1000...). Já as borrachinhas eu já comprei uma vez, mas acabei usando no PSP do meu primo que estava pior :P Acho que vou comprar dois conjuntos, pois o kit custa menos que R$3,00!

Isso que dá jogar DJMax demais... ^^;

De volta ao Blogger e Wikimapia

E cá estou devolta ao Blogger.

Depois de navegar por outros sites de Blog - Yola, LiveJournal, WordPress e Google Sites - acabei preferindo o formato do Blogger mesmo. Acho que ele é mais versátil que os outros, dá para editar o CSS, as postagens ficam em um formato decente... pode ser que eu ainda faça um outro "portal", como meu MindGate, mas não sei ainda como vai ficar o blog.

Ultimamente, tenho tido um hobby diferente: cadastrar lugares no WikiMapia! (definição)

Um dos lugares que cadastrei lá. É divertido sair
adicionando informações nos mapas do Google =)

Pra quem não conhece, é um site colaborativo onde as pessoas posicionam sobre fotos de satélite do GoogleMaps o nome dos lugares que conhecem e acham interessante. Eu achei divertido e andei gravando no meu celular (em áudio) os lugares que fui passando :) Uma hora eu passo a limpo pro site =P

Muita nerdice para um post só, não é? =P

FDS com a família

Depois de tanto tempo sem voltar para minha cidade natal (acho que desde março), finalmente resolvi visitar meus pais. Não que eu não quisesse ter ido antes, mas o trabalho apertou quando eu queria ir, e queria fazer minhas coisas também, então só agora deu tempo pra ir. Era pra ter ido semana passada, no aniversário da minha vó, mas como o Jeff tinha combinado de ir junto, e de última hora surgiu um compromisso de trabalho, resolvi adiar a viagem pra agora.


Na estrada da viagem, é comum ver o sol bonito assim :)

Fomos eu, minha namorada e ele pra lá, no sábado. Ficamos a maior parte do tempo na casa do meu pai, saindo pra jantar em um restaurante bem gostoso self-service e dormimos por lá mesmo. No domingo, almoçamos e ficamos por lá mais um tempo.

O Jeff passou bastante tempo brincando com o Kenzo, o pastor alemão do meu pai. Ele tá grande! Já tá com mais de 3 anos e tá encorpado. Ele já era desse tamanho da última vez que fui lá, mas não tão encorpado...

Lá pelas 4 da tarde, fui para o apartamento da mãe, e ficamos um tempo lá. Era pra ser uma passadinha rápida, mas o tempo resolveu passar mais rápido ainda, então já eram 18h30 quando saímos de volta pra casa. Chegamos 22h.

Quando voltamos pra casa, o Neko, nosso gato, nos recebeu como se não tivesse acontecido nada. Acho que ele dormiu o fim de semana inteiro, porque passou a madrugada seguinte inteira aceso :P

Na volta da viagem, comi um Cheetos Max que o Jeff sugeriu. Um pouco mais forte que o Cheetos normal, e ele é gigante! Cada salgadinho equivale a uns 3 cheetos juntos :P Achei gostoso ^^


Cheetos... MAX! >P

Foi legal rever os pais :) pena que tivemos também uma hora comida pelo horário de verão, mas isso não é um grande problema. Os dias vão se tornar bem longos a partir de agora, com o sol se pondo mais tarde...

Pump it Up a sério, depois de meses!

Aee, resolvi jogar "a sério" depois de tanto tempo sem ir no Pump! Que tou ruim, eu já sabia, hehe, mas não estou tão ruim quanto pensava...


Beat of the Wwoooooaaarrr~~

Em geral, o que aconteceu comigo foi que eu perdi o fôlego para as sequências longas, mas não perdi muito da velocidade nem da destreza para fazer os movimentos torcidos. Joguei 4 fichas do NXA, abaixo o que eu lembro:
  • Pra aquecer, joguei Moonlight Hard. Passei tranquilo com A.
  • Tirei A em Dignity Hard. Apesar de ter um monte de misses, porque minhas pernas já não estavam respondendo tão rápido (era a última ficha), consegui tirar A :P
  • Tirei C em Final Audition Episode 2-2 Hard. Antigamente ela era 1 caveira de dificuldade, acho que perceberam que ela não é tão difícil assim. Vendo, não parece difícil mesmo, só que minhas pernas não conseguiam pedreirar tanto, e eu usei o apoio de uma mão na barra (que vergonha...) - foi a última música que joguei.
  • Jogando as Nightmares mais fáceis que estava acostumado, consegui tirar A em todas. Storm Nightmare, por exemplo. E algumas novas dessa máquina, também tirei A.
  • Cannon X.1 Hard me surpreendeu com o tanto de torcidas que ela dá :o caramba, a música inteira torcendo os passos! E a música é muito comprida! Apesar de tudo, tirei A. Ela tá rankeada com o mesmo nível de dificuldade da Moonlight Hard.
  • Beat of the War Crazy (a música que me fez querer jogar Pump de tanto ouvir o MP3 dela à tarde :P) - passei com uma nota abaixo de A, não lembro. Sei que meu fôlego não aguentou tanta "tremidinha" :P
Eu precisaria voltar a jogar com frequencia para conseguir pegar de novo essas sequencias rápidas e longas. Quem sabe... :)

Será que consigo bater meu ápice do passado algum dia? :P

PS: será q eu retomo meu blog de vez de novo? ^^;

Evolução das espécies (ou computeiros :P)

É engraçado como as atividades se reciclam e crescem no trabalho (ainda bem, né).

Exemplo de Modelo de Projeto criado por mim :)

Quando comecei como estagiário, era um implementador cheio de dificuldades. Passavam-me os modelos de UML e projetos, todos já analisados, e eu implementava-os, perguntando um monte para os projetistas que faziam os diagramas. E levava um tempão fazendo as coisas...

Quatro anos depois, várias coisas aconteceram, fiz várias atividades, conheci várias pessoas, funções no projeto... e atualmente o que estou fazendo? Os diagramas e modelos UML que antigamente me passavam... e dando assistência para os ex-estagiários, agora contratados, que estão implementando.

Divertido como as coisas evoluem. Agora, como implementador, já conheço bastante, mas como um projetista ainda sou bastante verde... temos que agregar, não é mesmo?

Quem sabe um dia me torne analista de requisitos, ou coordenador de projetos? Vai ser bem legal se esse dia chegar... mas acho que preciso me focar mais em estudos pra isso...

Review: Patapon 2

De volta à ativa no Blog então! ^^ *Arregaça as mangas* Falar de várias coisas, mas uma por post, e no máximo um post por dia :P

Ultimamente ando viciado em um jogo de PSP ^^ O tempo passa, e eu continuo jogando... geek é fogo :P

Pata, pata, pata, pon... 2!

O jogo chama-se Patapon 2 ^^ Para quem não conhece, é um jogo de estratégia rítmica, onde você controla com tambores (os botões do seu PSP) um exército de seres redondinhos com um olhão :P A história do jogo é simples: essa tribo guerreira esperava pelo retorno do deus deles (ou você, o jogador ^^) para marchar até o Fim do Mundo, enfrentando as tribos e monstros gigantes que encontrar pelo caminho ^^

O que torna o jogo divertido é o capricho que os criadores empenharam ao fazê-lo. O visual bem simples lembra aqueles joguinhos Flash, com cenários bem coloridos e contrastantes. Por ser um jogo rítmico, claro que toda a parte sonora é envolvente :) é legal ver os seus Patapons cantando com empenho quando você ressoa seus tambores no ritmo certo, ou vê-los desanimados quando você bate fora do tempo, ou até mesmo tropeçando e reclamando quando você erra o ritmo! :P

Outro fator viciante são os diálogos entre as criaturinhas e seus rivais/parceiros no meio do caminho :) Eles realmente referem-se a você como um deus, e esperam de você que dêem ordens, ficam felizes quando você os comanda e tal :P Acho que só jogando pra saber como é mesmo essa sensação ^^

Enfim, o jogo é recheado de coisinhas simples, com uma dinâmica de evolução grande tanto por parte do jogador quanto de seu exército, e com fases rapidinhas ^^ Cada fase dura de 3 a 7 minutos, em média, que na verdade parecem passam em um segundo quando jogo :P Aliás, isso é um grande problema, já perdi o ponto de ônibus por causa do envolvimento no jogo :P

Avaliação final: nota 4 de 4. Sendo um dos jogos mais aclamados do PSP pela crítica de jogos, todo mundo que tem um PSP precisa jogar, pelo menos pra conhecer! ^^ Patapon 1 ou 2, ambos são bons :)

Meh!

Fiquei com vontade de ressuscitar o Blog... :p
Será que volto a escrever aqui? Porque fazendo coisas eu estou...
Se a vontade permanecer, amanhã eu posto aqui... ^^;