Evolução das espécies (ou computeiros :P)

É engraçado como as atividades se reciclam e crescem no trabalho (ainda bem, né).

Exemplo de Modelo de Projeto criado por mim :)

Quando comecei como estagiário, era um implementador cheio de dificuldades. Passavam-me os modelos de UML e projetos, todos já analisados, e eu implementava-os, perguntando um monte para os projetistas que faziam os diagramas. E levava um tempão fazendo as coisas...

Quatro anos depois, várias coisas aconteceram, fiz várias atividades, conheci várias pessoas, funções no projeto... e atualmente o que estou fazendo? Os diagramas e modelos UML que antigamente me passavam... e dando assistência para os ex-estagiários, agora contratados, que estão implementando.

Divertido como as coisas evoluem. Agora, como implementador, já conheço bastante, mas como um projetista ainda sou bastante verde... temos que agregar, não é mesmo?

Quem sabe um dia me torne analista de requisitos, ou coordenador de projetos? Vai ser bem legal se esse dia chegar... mas acho que preciso me focar mais em estudos pra isso...

Um comentário:

  1. O segredo é poder sempre olar para traz e dizer "sou melhor que antes".

    Lembre-se do ditado dos fazendeiros: ou você está verde e crescendo, ou está maduro e apodrecendo.

    Ninguém fica parado, mesmo porque se você parar o mundo continua evoluindo, e você acaba andando pra traz por relatividade.

    ResponderExcluir