Dissecando o PSP

Meu PSP tava com um pequeno problema nos botões dele - a tecla "círculo" estava afundada demais, ficava apertada sem eu relar nela. Hoje resolvi abrir pra consertá-lo.


Calma, só estou removendo sua pele... :P

Tirar os parafusinhos pequenos de trás dele é meio chato - principalmente os que ficam do lado oposto ao da bateria... mas nada que um pouco de jeito (e força :b) não resolva.

Vi que as borrachinhas que ficam embaixo dos botões estavam um pouco danificadas... o que fiz então foi retirá-las, colocar uns papéis colantes para levantar um pouco os botões e devolvê-las no lugar. Após parafusar e jogar um pouco, parecia que tudo estava funcionando bem :)

Quando retirei o painel frontal, aproveitei para dar uma limpada na tela por dentro, e percebi que o plástico que protege a tela estava mais riscado do que eu imaginava!


A tela riscada, com reflexo do sol, e sem o reflexo do sol.
(Clique na imagem para ampliar)


Normalmente, esses riscos não aparecem quando você está jogando, como mostra a foto menor da direita. Esses riscos só aparecem sob a luz do sol, em um determinado ângulo, então não atrapalham.

Eventualmente, vou precisar de um conjunto novo de borrachinhas, e talvez de um painel frontal novo... o painel vende no DealExtreme (só não tem o preto pro PSP-1000...). Já as borrachinhas eu já comprei uma vez, mas acabei usando no PSP do meu primo que estava pior :P Acho que vou comprar dois conjuntos, pois o kit custa menos que R$3,00!

Isso que dá jogar DJMax demais... ^^;

Nenhum comentário:

Postar um comentário