Reorganizar é viver (ou seria relembrar? :P)


De tempos em tempos, uma manutenção é necessária nos dados no PC. Como migrei de PC recentemente (de um velho Athlon 2400+ para um Intel i5; de dois HDs somando 200GB para um com 700GB), tive que reorganizar a estrutura velha de arquivos para o PC novo. Tudo bem que com mais espaço, em teoria, as coisas ficariam melhor organizadas. Em teoria...

Isso porque inicialmente, no meus HDs antigos, eu tinha um monte de partições pequenas. Dessa vez, resolvi criar apenas 3: uma para o Sistema Operacional, programas e instaláveis (jogos), outra para mim, e outra para minha namorada, as duas últimas com 250GB. Mas aí, acabei criando uma pasta para cada Drive antigo que existia, e fiz uma cópia direta do HD antigo.

Resultado? Dados redundantes espalhados por várias pastas. Mas resolvi agora reorganizar nessa estrutura:


Nova organização de dados.

Com 250GB para distribuir tudo, não preciso mais ficar criando partições específicas para os dados.

Legal que no meio disso tudo, vou reencontrando coisas antigas que nem lembrava. Fotos antigas, músicas antigas, projetos abandonados, vídeos... é legal ver que de alguma maneira ainda guardo essas coisas, porque meu HD cerebral é bem pequeno :P

Aos poucos, vou arrumando tudo. Vai levar um tempão isso, se é que algum dia estará realmente arrumado...

Um comentário:

  1. Gostei da divisão de pastas, parece muito bem organizado.
    Mas fiquei curioso pra saber onde você guarda umas coisas, como os jogos instalados, e documentos de diversão (ex: um livro de Dungeons & Dragons).

    ResponderExcluir