Motivação

Eventualmente, sem motivo aparente, acontece comigo de me sentir desmotivado, sem energias. A semana passada foi uma dessas semanas... tudo bem que eu sei que comecei a semana com resfriado, mas estava cumprindo o meio da semana normalmente, fazendo minhas 8 horas de trabalho diárias. Porém, estava me sentindo desanimado.

Terça-feira passada foi um dia meio ruim... Por ser aniversário de 5 meses de namoro, eu propus à Paty de passearmos, para comemorar. Só que por estar desanimado, praticamente estraguei a noite... Como postei anteriormente, falei muita abobrinha, eu não tava legal... Ultimamente, por vários motivos, nosso relacionamento anda meio turbulento. Às vezes eu me assusto com as coisas que acontecem, mas pelo menos no final a gente se entendeu...

Quarta e Quinta, fiquei até mais tarde no trampo, para repôr as horas que eu tinha faltado há vários dias - estava chegando atrasado com freqüência no trampo, e saindo no horário normal. No final do dia, eu estava um bagaço, mas "ainda dava pra levar"...

Não é nada surpreendente: o que estava me desmotivando era essa rotina errada. Acordar tarde, por que não estava a fim de levantar no horário, e trabalhar até tarde, meio que contra a vontade - apesar do trabalho em si estar rendendo. A questão era como consertar isso, se de manhã não tinha ânimo para levantar.

E a resposta, eu mesmo já havia descoberto faz tempo, mas não me lembrava - é por isso que a gente precisa de calma nessas horas de estafa. Não é a primeira vez que isso acontece. Se você não está bem, e quer ainda assim fazer as coisas, em alguma hora vai dar caca.

Então, a melhor maneira de fazer as coisas é, em um primeiro instante, tentar relaxar. Eu lembrei disso após ter ido no Shopping, na Quinta-feira. Fui lá só pra jantar, tava cansado, mas resolvi ir mesmo assim, e me preparei uma janta caprichada (self-service). E saí feliz. Coisas pequenas, mesmo, influenciam no nosso dia-a-dia, mais do que muitas vezes imaginamos...

Após perceber isso, ainda bem que já era Sexta-feira. E como era um final de semana de eleição, voltei para minha cidade natal, onde eu voto. Lá, reencontrei com meus pais e minha vó, e tive um final de semana muito sossegado, onde pude reabastecer toda minha energia :)

Pois é... quando a rotina parece que nos suga pra baixo, precisamos nos lembrar das pequenas coisas que nos fazem felizes... não é sempre que acontece algo que nos deixa realmente animado, mas sempre podemos tentar lutar pela nossa própria felicidade, não é mesmo? ^^

Eu já comecei essa semana meio desandado... ontem era pra eu ter dormido mais cedo, e hoje, olha só que horas já são =P Mas estou mais animado. Agora outra coisa que não posso fazer é forçar meus limites orgânicos... de nada adianta estar disposto psicologicamente se fisicamente eu me mato! =P Hehehe...

PS: na verdade, queria ter comentado sobre mais coisas durante a semana passada toda, mas acabei condensando tudo em um mega-post >_< Espero que isso não se torne um hábito...

Um comentário:

  1. Já tive dessas coisas. É ruim pacas. Por isso agora sou adepta do "Viver sem fronteiras".. =D Aff parece propaganda de operadora de celular.. XP

    ResponderExcluir