Last.fm

É a nova moda do pessoal da Sede: após uma thread do GMail discutindo "o que cada um tem ouvido ultimamente", Henry descobre que existe um Site que já cuida disso tudo para nós: last.fm.

Auto-entitulado "a revolução social musical", o Site permite guardar estatísticas das últimas músicas ouvidas por cada pessoa, além de permitir adicionar amigos, compartilhar as músicas favoritas, buscar informações sobre artistas e álbuns e achar "vizinhos" com gostos musicais parecidos.

Uma espécie de "blog-portal-musical", o Site é atualizado automaticamente, só precisando baixar um programa que fica "monitorando" o que você ouve, e mostrando informações referentes à música que está tocando :)

Após a insistência dos meus amigos, resolvi instalar o programa e criei minha conta lá. Inicialmente, não achei q fosse grande coisa, mas o fato do programa exibir estatísticas inclusive das minhas bandas obscuras de J-Music ou Game Music me animou :P

Ainda não estou usando todas as features disponíveis, mas eventualmente eu fuçarei melhor o programa... por enquanto, vou me divertindo com o que eu vi :)

Para quem não tá a fim de instalar o programa, mas quer ver o que o Site e o programa fornecem, é só visitar o tour que tem lá :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário