Estudos de 3D e delirando no T2R

Representação 3D do movimento das "setas" do T2R.

Continuando com meus estudos 3D, achei um programa interessante capaz de fazer gráficos 3D a partir de funções parametrizáveis, um tal de "archim". Com ele, consegui transcrever da minha mente a minha idéia de "notas em profundidade" para o T2R.

Em Beatmania e DJMax, temos notas caindo. Em Guitar Hero e Rock Band, temos notas se aproximando em uma pista. Em DDR, Stepmania e Pump, temos setas subindo. A minha idéia para T2R seria algo diferente: as setas usariam um movimento 3D meio baseado em parábolas.

Ao contrário do primeiro protótipo que eu fiz (link para vídeo no Youtube), onde as "notas" surgiriam do centro da tela e se deslocariam para os marcadores na borda, essa nova versão teria as notas surgindo das bordas da tela e rumando ao centro. De acordo com o modo de jogo, podem ser 4 notas (vindo em forma de cruz), 6 notas (vindo em forma de estrela), ou 2 grupos de 4 notas (duas cruzes). A imagem inicial mostra o caminho que as notas percorreriam.

Eu pensei em alguns modos de jogo. Para o PSP, seria:
4 botões (forma de cruz): ^ ou Δ, < ou [], v ou X, > ou O.
5 botões (4 botões + 1 círculo): o mesmo de 4 botões, mais L ou R para o círculo.
6 botões (forma de *): ^, <, v, Δ, O e X.
7 botões (6 botões + 1 círculo): o mesmo de 4 botões, mais L ou R para o círculo.
8 botões (duas cruzes): ^, <, v, > para a primeira cruz e Δ, [], X, O para a segunda cruz.
10 botões (8 botões + 2 círculos): o mesmo de 8 botões, mais L para o 1o círculo e R para o 2o círculo.

O "círculo" começaria com o diâmetro do tamanho da tela e diminuiria até chegar ao centro.

Como pensei em fazer pra JavaME também, pensei em uma adaptação dos mesmos modos:
4 botões: 2, 4, 6 e 8.
5 botões: 2, 4, 6, 8 e [1 ou 3 ou 5 ou 7 ou 9].
6 botões: 1, 4, 7 e 3, 6, 9.
7 botões: 1, 4, 7, 3, 6, 9 e [2 ou 5 ou 8].
8 botões: 1, 4, 7, 5 para a primeira cruz, e 6, 9, # e 8 para a segunda cruz.
10 botões: o mesmo de 8 botões, mais 2 para o 1o círculo e 0 para o segundo círculo.

Será que consigo implementar algo efetivamente até o fim das férias?

Um comentário:

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